Blog

Veja nossas postagens

Espetáculo A Vingança é Um Jardim Selvagem estreia em Porto Alegre

O espetáculo é o primeiro solo de Priscilla Colombi -Prêmio Braskem de melhor atriz em 2017 por Fala do Silêncio

A Vingança é Um Jardim Selvagem é o primeiro espetáculo solo da carreira da atriz Priscilla Colombi. Com direção e composição dramatúrgica de Patrícia Fagundes, a montagem autoral foi desenvolvida durante o processo de ensaios, que celebra histórias de mulheres que vingam como erva selvagem.

O roteiro se estrutura a partir da busca da protagonista — uma artista escritora — pela vida extraordinária de Veronika V, que se desdobra em muitas: professora, viajante, cantora, pistoleira e aventureira. A trama permite brincar com imaginários de vingança e vingadoras, filmes e personagens, repertórios e memórias. Nessa busca, percorre diversos lugares, experiências e encontros com mulheres marcantes, misturando realidade e ficção.

"A Priscilla, de certa forma, sempre entra em cena, ainda que eu assuma vários papéis nesta montagem. A atriz empresta seu corpo e suas experiências para a criação. Nesse espetáculo entra um pouco de tudo, de toda a minha trajetória profissional e de vida, o que lembro e o que já esqueci, minhas alegrias e minhas perdas, amores e dissabores. Eu sempre ofereço e deixo um pouco de mim no palco: teatro é troca, é encontro e celebração" — revela Priscilla Colombi.

O projeto celebra os 21 anos da Cia. Rústica. A atração dá continuidade à pesquisa de linguagem festiva da companhia, que mistura pop e poesia, real e ficção, reflexão e humor, teatro, vídeo, música, dança e palavra.

A vingança é um jardim selvagem aborda urgências de nosso tempo com uma equipe predominantemente feminina, além de Priscilla e Patrícia. Simone Rasslan assina a trilha sonora e Marga Ferreira, a iluminação. Os figurinos foram criados por Carol Scortegagna. Os vídeos são de Lívia Pasqual. A cenografia é Yara Balboni, a arte gráfica de Manoele Scortegagna e a produção executiva de Eduarda Rhoden. O projeto tem financiamento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) por meio do Edital SEDAC nº 26/2024 PNAB RS — Artes Cênicas.

A peça estará em cartaz de 24 de outubro a 2 de novembro, às sextas-feiras e sábados, às 20h30min, e aos domingos, às 19h, na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 — bairro Floresta, Porto Alegre).

Tu adquire os ingressos clicando AQUI.

 

Por Jean Carlo Pires


Compartilhe este post:

Os rolezinhos mais quentes caem no seu e-mail.

Se inscreve aí e não perde nenhum rolê!

WhatsApp