Blog

Veja nossas postagens

Porto Verão Alegre: 27ª edição do festival tem início nesta quinta-feira, 8 de janeiro

Evento acontece até 8 de fevereiro em 17 palcos da capital gaúcha, com espetáculos que vão de comédias, stand-ups e dramas a montagens infantis, espíritas, de ilusionismo e experimentais, com ingressos a partir de R$ 25. Entre as atrações estão Thiago Lacerda, Nany People, Grace Gianoukas, Chico Brown, Arrigo Barnabé, Maskavo, Gio Lisboa e Kleiton & Kledir

Começa nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, a 27ª edição do Porto Verão Alegre. Consolidado como um dos maiores e mais representativos festivais multiculturais do Brasil, o evento movimentará 17 palcos da capital gaúcha com peças teatrais, shows musicais e performances de dança para públicos de diferentes idades e estilos.

Os espetáculos vão de comédias, stand-ups e dramas a montagens infantis, espíritas, de ilusionismo e experimentais. Serão 32 dias de programação, até o dia 8 de fevereiro, com mais de 140 atrações distribuídas entre cerca de 240 apresentações, diversas delas acessíveis, com audiodescrição e tradução em Libras. A programação completa e os ingressos estão disponíveis no site portoveraoalegre.com.br, com opções a preços populares, a partir de R$ 25.

Entre os espaços participantes neste ano há três novidades: o Galpão Floresta Cultural e o Teatro Simões Lopes Neto, inaugurados durante o último ano; e o Grezz, que se transformará no Palco Petrobras, recebendo uma programação dedicada à brasilidade. Locais já conhecidos entre o público do PVA também voltam a participar: o Bar do Nito, o Bar Ocidente, a Casa de Espetáculos, o Centro Histórico-Cultural Santa Casa, o Instituto Ling, o Teatro do Goethe-Institut, o Teatro AMRIGS, o Teatro CIEE-RS Banrisul, o Teatro Oficina Olga Reverbel, o Teatro Unisinos e a Zona Cultural, além do Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mario Quintana; e o Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra, ambos no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.

Idealizado e organizado pelos atores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, o festival seguirá reunindo clássicos do teatro gaúcho, assim como novidades da cena local, incluindo 50 produções que farão parte da programação do festival pela primeira vez e mais de dez espetáculos que escolheram o PVA para fazerem suas estreias absolutas.

 

Jean Carlo Pires, por assessoria de imprensa PVA


Compartilhe este post:

Os rolezinhos mais quentes caem no seu e-mail.

Se inscreve aí e não perde nenhum rolê!

WhatsApp